Verdade ou mentira?


Há muitos mitos sobre beleza que as pessoas consideram verdadeiros. Confira aqui o que é verdade e o que não é na hora de cuidar do visual!

Mito 01: Você estraga a sua pele se usar maquiagem todos os dias.
Resposta: MENTIRA! Pelo contrário, a maquiagem protege a sua pele da radiação solar, do vento e da sujeira. A grande maioria dos produtos possuem algum elemento que hidrata a pele e possuem também fator de proteção. Ela protege durante o dia, mas chegou em casa tem que tirar ok? Não vão dormir de maquiagem!

Mito 02: Usar delineador preto faz seus olhos parecerem maiores.
Resposta: MENTIRA! Ele faz seus olhos parecerem menores do que são. Se você quiser dar a impressão que tem olhão, vá de cores claras.

Mito 03: Se você não usa maquiagem, basta lavar o rosto com água e sabão para manter a pele limpa.
Resposta: MENTIRA! Durante o dia todo (e a noite toda também) a sua pele produz óleo e solta células mortas. Você sai de casa e toda a sujeira da rua vai pra sua pele. Lavar a pele 2 vezes ao dia com um sabão apropriado e usar um tônico próprio pra sua pele são a saída certa para manter a pele saudável.

Mito 04: Ao usar muita máscara à prova d’água seus cílios ficarão duros.
Resposta: MENTIRA! A maioria das máscaras à prova d’água possuem mais vitaminas e proteínas que as máscaras solúveis. Na composição dela tem silicone, que protege os cílios. É verdade que tirar máscara à prova d’água dá MUITO trabalho, mas com um bom removedor de maquiagem você resolve este problema.

Mito 05: Os curvex acabam com seus cílios.
Resposta: MENTIRA! Mas tem que saber usar né? Usar o curvex faz seus olhos parecerem maiores, mais bonitos e não fazem seus cílios parecerem postiços. Use o antes de passar a máscara e com cuidado. Vocês não estão grampeando papel!

Mito 06: Blush em creme é melhor que Blush em pó.
Resposta: DEPENDE! Vai depender do seu tipo de pele. O blush em pó é bom para peles oleosas e deve ser aplicado com um pincel para blush. O blush em creme funciona para peles do tipo normal e seca e deve ser aplicado com uma esponja ou com os dedos.

Mito 07: Chapinha estraga o cabelo
Resposta: MENTIRA! A chapinha pode ser usada diariamente sem que o seu cabelo fique estragado. O que você deve fazer é ter alguns cuidados básicos na hora de usá-la para que ele não seja prejudicado. Cremes, máscaras, protetores para cabelos. Em qualquer coisa que fizermos no cabelo , seja usando o secador, chapinha ou tinta, temos que protegê-lo de eventuais estragos. As altas temperaturas da chapinha fazem com que a fibra capilar seque, portanto o melhor é usar uma máscara protetora e hidratante depois de cada lavagem. 

Mito 08: Fazer chapinha com o cabelo molhado agride o cabelo
Resposta: VERDADE! Você pode acabar cozinhando seu cabelo já que para secar o cabelo teria que pranchar várias vezes os fios, por isso é importante fazer escova antes. Além de quê, essa atitude agride profundamente os fios deixando-os queimados e quebradiços.

Mito 09:  Maquiagem envelhece a pele
Resposta: MENTIRA! Maquiagem não envelhece, o que envelhece é você não limpar a pele corretamente.
Quando for tirar a maquiagem, lave com um sabonete próprio pro seu tipo de pele, passe uma loção de limpeza ou adstringente (pra remover os resíduos de sujeira), se sua pele for seca passe um hidratante, se for oleosa passe uma loção tônica. E faça esfoliação de 1 a 2 vezes por semana, dependendo do seu tipo de pele. E NUNCA durma com maquiagem.

Mito 10: Água quente estraga os cabelos
Resposta: VERDADE! O ideal é lavar os cabelos com água morna ou fria. A água quente prejudica o couro cabeludo, aumenta a seborreia e pode causar a queda dos fios. Em cabelos finos, a água quente resulta em frizz.
Cabelos normais e com os fios mais grossos ficam opacos porque a água quente diminui a oleosidade natural dos fios e elimina o brilho

Mito 11: Lavar a cabeça todo dia faz mal
Resposta: MENTIRA! Nosso couro cabeludo é impermeável (ou seja, a água não danifica a raiz dos fios) e manter o cabelo limpo só traz vantagens. Claro que, como o xampu funciona como um detergente que retira a oleosidade natural do fios, quem tem cabelo seco pode senti-lo mais espetado ou sem brilho.
Se esse for o seu caso, use um xampu para cabelo seco ou lave um dia sim, outro não (mas, repetindo, mal não faz!).

Mito 12: Prender o cabelo molhado fragiliza o cabelo
Resposta: VERDADE! Prender o cabelo molhado de vez em quando não tem problema. No entanto, deixar o couro cabeludo molhado por um período muito longo, pode resultar em fungos e criar caspa e ainda deixar a raiz fragilizada e provocar a queda do cabelo.


13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oii? Amei super seu blog *-* Vamos fazer parceria? Link-me e me avise, que eu te linko (hihi) bjbjbj
    www.diamontlilac-news.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! Tem muita coisa que eu n sabia.

    Beijo
    http://tvfabulous.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei a post, realmente tem muita gente que acha que maquiagem faz mal a pele e hj em dia elas sao aleboradas de maneira diferente... nao agridem nada!!!!
    Adorei mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Liceh simplesmente adorei esse post *O*
    Posso dizer que me ajudou! Não sabia de algumas coisas...

    beijos
    adoro o seu blog s2 s2 s2 s2

    ResponderExcluir
  6. Adoro verdade ou mentira, sempre esclarece muitas dúvidas que parece ser bobas, mas que na verdade nem são!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Uau!adorei esse post
    tá bem explicativo
    agora sim sei q nem tudo é verdade ou mentira...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. acabaram minhas dúvidas!!
    rs

    várias coisas eu realmente nunca soube se era verdade ou não..
    agora tá td mto mais tranquilo! xD


    beyyyjos



    www.itsssho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Você não sabe o quanto esse post me ajudou a tirar dúvidas!
    Aceito parceria siim, já peguei seu banner e como eu não tenho um é só você colocar o link do meu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. adorei as dicas, vou cuidar mais dos cabelos agora.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns , Blog mto legal !!
    Bjos autora do Blog : nossoloucomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir