Escolha o Jeans certo para seu corpo


Prática, comfortavel, bonita e versátil, a calça jeans nasceu para ser a queridinha das mulheres.
O jeans é o coringa de qualquer guarda-roupa e não há mulher que viva sem um bom par deles. Entretanto, por mais básica que seja essa peça escolher o jeans errado pode não favorecer sua figura como deveria. 



1. Ampulheta -  os ombros e os quadris são da mesma medida, a cintura é o menor comprimento. Quando engorda é por inteiro, e continua com cintura.
O jeans perfeito : quem tem esse tipo de corpo, não tem problema com a modelagens do jeans. Entretanto, o skinny é ideal para valorizar as curvas.
Lavagens : fica a gosto da freguesa.
Contra regra :  você não tem o que se preocupar, afinal  todas as modelagens de jeans são válidas para seu corpo.

2. Oval - a medida do ombro e do quadril são iguais, mas a medida da cintura é a maior de todas. Quando engorda é do busto para baixo. A tendência é engordar na região das coxas.
O jeans perfeito: o ideal é o jeans de cintura alta - um pouco abaixo do umbigo que disfarça as gordurinhas. Invista em modelagens mais retas, e não muito justo na região dos quadris, mas um pouco mais abertos depois dos joelhos. Cigarrete, ou bootcut.
Lavagens: invista nas lavagens mais escuras - como o black jeans, ou jeans bem escuro.
Contra regra : pode usar o skinny, desde que opte por uma combinação que tenham tops mais compridos e soltos, que disfarçem o bumbum.


 3. Triângulo - o ombro é a menor medida, a cintura é igual ou um pouco maior. O que salto aos olhos é o quadril, e quando engorda é sempre da cintura para baixo. Corpo típico da brasileira.
O jeans perfeito : ao escolher a modelagem de jeans, opte pelo de cintura mais alta, que não são tão justas nos quadris e que começam a alargar da metade dos joelhos para baixo. O ideal são os modelos retos ou um pouco mais largos na boca, se for alta invista em um jeans tipo boca de sino.
Lavagens : para disfarçar os quadris o ideal é investir em uma lavagens mais escuras.
Contra regra : a skinny não é a calça mais indicada, pois pode deixar o look meio vulgar, caso queira basta usar tops mais compridos, que cubram bem o cós e metade dos bolsos das suas calças.

4. Retângulo - as medidas do ombro, cintura e quadril são iguais. São mulheres de pouco quadril e cintura; quando engorda é na cintura e barriga. As pernas são bonitas e finas.
O jeans perfeito : opte pelos skinnys, desde que sejam cintura bem alta para formar uma cintura para seu corpo. Os bootcut - mais justo nos quadris e abertos após os joelhos - são ótimos para trazer proporção, já o boyfriend jeans disfarça a falta de quadril.
Lavagens :  já que o corpo não tem muitas curvas, o ideal é marcar a silhueta, portanto invista em lavagens mais claras.
Contra regra: quer usar calça com a cintura baixa, então invista em tops acinturados.
 
5. Triângular invertido  - o ombro é a maior de todas as medidas, o quadril é igual ou menor que a cintura. Quando engorda é da cintura para cima.
O jeans perfeito : invista no boyfriend jeans, cenoura (quase uma semi - baggy) e saruel que são as melhores opções para fazer uma proporção entre quadris e aos seus ombros.
Lavagens: abuse das mais claras, manchadas e tie-dye, essas são ideais para deixar seus quadris em evidência, porque a cor clara dá impressão de volume.
Contra-regra: quer investir em calças mais justinhas, então  sobreponha com vestidos evasês.

3 comentários:

  1. Eu não sei exatamente qual eu sou rs Estou entre a ampulheta e o retangulo hehe

    Adorei as dicas!

    beijos
    http://clubepsicose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu corpo é bem triangular! Sofro muito para achar calças para mim, pois tenho quadris bem largos!

    Beijos Dani

    ResponderExcluir
  3. Adorei... e visto exatamente o que indica para meu tipo de corpo!

    beijos!

    ResponderExcluir