Adeus ano velho, feliz ano novo...


Estamos na contagem regressiva para o ano de 2011, e para começar o novo ano com o pé direito muitas pessoas apostam nas simpatias. Será que elas funcionam? Não custa nada tentar, né?...

Comidas:
Lentilhas: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.
Romãs: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.
Uva: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.
Carne de porco: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.
Nozes, avelãs e castanhas: são recomendadas para garantir fartura.

Roupas:
Roupa branca: é um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.
Roupa amarela: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.
Uma nota de dinheiro dentro do sapato: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.

Na virada do ano:
Pular com o pé direito: atrai boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.
Jogar moedas, da rua para dentro de casa. Atrai riqueza para todos que moram no lugar.
Dar três pulinhos, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
Subir em um degrau ou numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso à sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.
Fazer barulho: Os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.
Acender velas na praia ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo.



Porém, existem algumas simpatias que são muito estranhas!

Para expulsar o azar de sua casa:
Pegue 7 pombos brancos , num dia de domingo, e leve para dentro de casa. Abra todas as janelas e deixe os pombos saírem por onde quiserem, levando a uruca em suas asas. Precisa falar alguma coisa???

Para ter dinheiro o ano todo:
Procure um formigueiro grande, separe 21 moedas e vá jogando, de uma a uma, na direção em que as formigas trazem sua carga, até colocar a última na boca do formigueiro. Se o cara tá fazendo a simpatia pra levantar uma grana, onde é que vai encontrar 21 moedas?

Para deixar o namorado mais ligth:
Embrulhe um jabuti com uma camisa do garoto, tendo o cuidado de deixar uma abertura para não sufocá-lo (ah, bom!). Após 7 dias, ao meio-dia de uma sexta-feira, retire a camisa do jabuti e jogue-o nas águas de um rio. Nossa, alguém aí tem o telefone da Sociedade Protetora dos Animais?

Para passar longe das amigas da onça:
Arranje um pequeno pedaço de couro de cobra, lave-o com água benta e ponha ao sol para secar. Mantenha este talismã dentro do seu sapato. Quem prefere ter amigas falsas a carregar um pedaço de cobra no sapato põe o dedo aqui...



3,2,1,0
Feliz Ano Novo!



2 comentários:

  1. Olá..gostei de seu blog.. estou te seguindo.. caso queria me seguir... Meu blog fala de Moda e Stylist.. passa lá?
    http://modaestylist.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei o seu blog, já estou seguindo, e queria fazer parceria com você! Meu blog é:
    Sg-sweetgirl.blogspot.com
    Caso queira seguir agradeço!
    E também queria pedir permissão para voce se posso pegar o seu selinho!
    Entre no meu blog e veja se merece ;D
    Beijos :*
    E parabéns pelo blog!
    Com amor Nanda Moraes.

    ResponderExcluir