Caloura sem medo! parte 2

Boa noite pessoal bonito, comecei a faculdade e posso dizer pra vocês que nunca estive mais apaixonada. 



1º Dia - Eu comecei segunda-feira o meu curso de Jornalismo na Universidade do Vale do Paraíba (Univap), e sinceramente, eu não poderia estar mais apaixonada. O primeiro dia foi uma tensão enorme, eu não sabia como seria chegar lá, como me adaptar, fiquei morrendo de medo de não conhecer ninguém, acabou que conhecia 3 pessoas e acreditem, foi mais fácil interagir do que eu pensei. Quando se trata de algum curso de Comunicação, timidez simplesmente não existe, as pessoas conversam comigo na maior tranquilidade, me conhecendo ou não e eu amei isso. Teve uma gincana (que inclusive foi gravado e transmitido na TV da faculdade) apresentado pelo radialista, formado na Univap, Lucas Sanseverino e eu participei, minha equipe perdeu, mas o que vale é participar. Sortearam prêmios, conhecemos um pouco da faculdade e passou tão rápido que quando acabou queria tudo de novo. A minha melhor amiga está fazendo, lá também, Engenharia Civil e na volta dentro da van não faltou assunto. 

2º Dia - Depois de um primeiro dia incrível, o segundo conseguiu ser ainda melhor. Aconteceu um bate-papo com pessoas incríveis que são ex-alunos lá da Univap, são eles: André (publicitário e muito engraçado), Nathalia Prince (formada em Rádio e TV e extremamente motivadora, uma pessoa incrível), Natália Teodoro (Jornalista e atual Apresentadora do Link Vanguarda) e André Rosa (Jornalista também na TV Vanguarda que pra quem não sabe é afiliada da Globo daqui do Vale do Paraíba). O pessoal podia fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o cotidiano deles e a carreira, e todos foram extremamente atenciosos com todas as questões. E depois que acabou o bate-papo e todo mundo saiu e os tietes foram atrás de fotos (eu estava neste grupo). Tive a oportunidade de tirar uma foto com a Natália e inclusive conversar sobre um assunto atual, dá uma olhadinha: 
                                                      
A: Natalia, queria conversar com você um minutinho sobre um assunto!
N: Claro, pode sim!

A: Um acontecimento recente e que me chamou a atenção foi o ataque contra o Charlie Hebdo, e numa cobertura, uma jornalista da Globo ficou muito apreensiva e isso era claro, tanto que ela foi criticada por isso, você já passou por algo parecido? 
N: Nossa, isso foi terrível. As vezes as pessoas esquecem que também somos seres humanos de carne e osso, também sentimos medo e diante daquela situação qualquer um ficaria apreensivo...
A: Até porque naquele local, foi um ataque contra jornalistas né?
N: Exatamente, sempre numa cobertura dependendo da situação, é complicado. Como eu havia comentado antes (no bate-papo) naquela situação com as duas mães, foi impossível segurar a emoção.
A: É realmente complicado. Muito obrigada.
N: Imagina!


Gente, foram poucas palavras, mas como eu tremia para falar com ela, mas logo logo perco isso, prometo! HAHAHA Esses foram os dois primeiros dias, e ainda tem muito pela frente. Beijinhos

0 comentários:

Postar um comentário