São Paulo recebe exposição de barbies negras

A Barbie Bond Girl inspirada em Halle Berry

A Mattel vai apresentar no Brasil a mostra Black Barbies. Em comemoração aos 30 anos da criação da primeira boneca negra, em 1980, entre os dias 13 e 26 de maio o Shopping Higienópolis, em São Paulo, exibirá 80 exemplares raros das bonecas afrodescendentes da linha Barbie.

As bonecas So In Style (S.I.S), nova linha de brinquedos com feições autênticas estarão na mostra. Estes modelos foram idealizados por Stacey McBride-Irby, designer da boneca há 12 anos, que queria criar uma linha de bonecas para refletir o cotidiano de sua filha e de sua comunidade.

Outro item exclusivo que estará na mostra é a boneca customizada pelo estilista Wilson Ranieri, que criou um vestido confeccionado com a técnica do moulage para a icônica boneca.

Até mesmo o modelo inspirado na atriz Halle Berry como Bond Girl em 007 - Um Novo Dia para Morrer estará na exposição, assim como a primeira Barbie e o primeiro Ken negros, a Barbie Uhura, inspirada na personagem de Zoe Saldana no filme Star Treck e a Barbie Diana Ross.

2 comentários:

  1. Haa queria ser de SAMPA...pq ai tem várias coisas super legais!

    ResponderExcluir
  2. A barbie emagreceu ou é impressão minha??? rsrs

    ResponderExcluir