Férias - Dicas de livros

As férias são sem dúvidas a melhor época do ano para mim. O único problema para quem (assim como eu) não vai viajar, é o tedio! O que fazer em uma hora dessas?

Não sei vocês, porém eu ADORO ler! Nas férias quando não estou no computador, estou lendo! haha

Nesse post, separei para vocês, uma lista de livros que eu adoro, e super recomendo :



Fazendo meu filme
Esse é sem dúvidas, o meu livro preferido!
A história gira em torno de Fani, uma menina tímida que não consegue enxergar todo o seu potencial e vive às voltas com amores platônicos… Fani é uma viciada em filmes (principalmente os de amorzinho), ela coleciona DVDs e não perde a estreia de um só filme. Ela é uma menina de poucos amigos e a mudança de escola não ajudou muito! Tirando Natália, que é amiga de infância, Fani só pode contar com Gabi e com Leo.
A Paula Pimenta, é a nossa Meg Cabot brasileira. Quando eu comecei a ler o livro, eu não consegui mais parar de ler!
Além disso, os livros da série sempre terminam com gostinho de quero mais!

O diário da princesa
Até agora, eu só li os dois primeiros. Porém estou louca para comprar os outros 10! (sim, contando com os livros especiais, a coleção é enorme!)
Para quem só viu o filme, recomendo que leia o livro. Pois , além do livro ser mil vezes melhor, o filme é MUITO diferente do livro.
O livro, conta a historia de Mia, uma adolescente como qualquer outra. Até que um belo dia, sua vida vira de cabeça para baixo. O pai é na realidade um príncipe, e descobre que não pode ter mais filhos. Mia torna-se a única herdeira do trono de Genovia, transformando-se numa celebridade. Mas descobre que a vida de uma princesa pode ser muito dura.

A última música  
Eu chorei muito o livro inteiro, principalmente no final!
O livro conta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade e dor jamais sentida.

Cabeça de vento
Cabeça de vento é outro ótimo livro da Meg Cabot.
No livro, Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.
É um livro de ficção bastante interessante, pois mistura moda com ciÊncia em um só livro!
Está para ser lançado o segundo livro da série no Brasil.

Percy Jackson e o ladrão de raios
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.  O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Fala sério, mãe!
Mãe e filha. Que relação complicada, essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas engraçadas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas.  
 Para Angela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.  
Fala sério, mãe! é uma coletânea de crônicas bem-humoradas do cotidiano dessas duas personagens, que pode ser lida aleatoriamente ou como um romance em pílulas, em ordem cronológica, da barriga aos 21 anos.


Vocês já leram algum desses livros? O que acharam?
Conhece outro livro legal? Comente!


              

11 comentários:

  1. O 'Fala sério mãe' dever ser ÓTIMO!
    Beijos com carinho,
    http://agathasplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A coleção Fala Sério é legal! Tenho todos, agora quero ver o Fazendo meu filme, mais ainda tenho que comprar 3 livros para completar minhas coleções rsrs'

    Selinho pra vc no meu blog

    beijo

    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, nós voltamos das nossas férias, por favor atualize nosso banner e participe do nosso sorteio!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Agatha S. - Assim como toda a coleção ''Fala sério'', o livro Fala sério mãe é muito legal!

    Ana_carool - Vale MUITO a pena comprar Fazendo meu filme! Quanto ao selinho, obrigada por me indicar porém ainda estou organizando as páginas do blog. Assim q arrumar a página de selinhos coloco esse lá, tá?

    Connections Pop - Ok

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li Fala sério e A última música! EU tenho o a última música, mas ainda não consegui lê-lo, e o pior é que está emprestado. Quanto aos outros livros, eu tb amoooo e super recomendo. O meu queridinho mor é o diário da princesa, pq foi a primeira série de livros que me conquistou e viciou demais! Me lembro de ficar doente na frente do pc lendo e quando não teve mais e-book da série pq tinha acabado de sair o livro, eu fui na saraiva só pra comprá-lo kkkkk estava morrendo de curiosidade. ai ai Michael!!! *___*

    ResponderExcluir
  6. adorei o blog, muito lindo, atualizado, tudo!
    amo ler, e acho que de todos esses livros, o único que não gostei foi o ladrão de raios :/
    bjinhos ;*
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Karina Cristina - Eu tb viciei na série O diario da princesa! Ao mesmo tempo q eu fico feliz por serem muitos livros e por isso ter q ficar um tempão lendo a série, é ruim pq sai um ''pouquinho'' caro comprar todos! rsrs

    Gi Mello - Muito obrigada Gi! Q pena q vc não gostou do Ladrão de raios! =( Eu AMEI, mas cada um tem seu gosto, né?

    ResponderExcluir
  8. Oi Liceh!
    Tem selinho pra voce la no meu blog! >> http://garotascupcake.blogspot.com/2011/01/selinho-do-blog-menina-nerd.html
    xoxo .
    garotascupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ♦ Garotas Cupcake - Fico muito feliz por vc ter me indicado esse selinho, porém ainda estou organizando as páginas do blog. Assim q arrumar a página de selinhos coloco esse lá, ok?

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro ler nas férias.
    nessas mesmo, li 3 livros, todos do Nicholas Sparks. A última música, Querido John e O milagre. acho que ele escreve super bem e tals.
    Desses que você citou, li também o Ladrão de Raios. E todos da coleção Percy Jackson e os Olimpianos.
    como eu já disse em outro blog seu, parabéns pelo trabalho. seus blogs sao realmente bons.

    beijos, JD.

    varalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!!! :D
    Amei o filme e o livro a última música!!! Lindos, de mais!!!
    Bjs,
    Angel

    se quiser visitar meu blog:
    omeusubmundosecreto.blogspot.com

    ResponderExcluir