Na Estante: Cabeça de Vento

Olá pessoal!!! Pra quem ainda não me conhece, sou a Michelle, nova participante do blog, e irei postar sobre as notícias e novidades que envolvem o mundo literário. Talvez alguns já me conheçam do blog Viciados Pela Leitura. Pois é, sou a dona de lá e agora irei contribuir com o meu amor pelos livros aqui no Biquinho's também! Inaugurando minha estadia por aqui, meu primeiro post com uma resenha bem legal pra vocês! =D

Título: Cabeça de Vento - É A Beleza Que Importa...
Autora: Meg Cabot
Ano: 2010
Número de Páginas: 320
Editora: Galera Record

Leia o primeiro capítulo
Sinopse: Em Watts se foi.
Emerson Watts nem queria ir à inauguração da Stark Megastore no SoHo, mas alguém precisava tomar conta da sua irmã caçula, que está loucamente apaixonada por um astro pop britânico que daria autógrafos por lá. Além dele, uma outra pessoa muito famosa também marcaria presença... Nikki Howard, supermodelo internacional, sensação adolescente e rosto dos produtos Stark. Isso, é claro, é a receita para um desastre.
Junto com os belos e famosos, uma multidão apareceu para conferir a inauguração - e, no meio das pessoas comuns, alguns manifestantes resolveram demonstrar o quanto são contra o monopólio da Stark, que está acabando com o comércio de rua em toda a cidade. Em meio à manifestação, está Emerson Watts, nerd extraordinaire.
Como ela poderia saber que esse momento mudaria toda a sua vida para sempre? Depois de um acidente terrível, Em - que já não era nenhuma rainha do baile -, não é mais a mesma. Literalmente. Agora, fazer seu melhor amigo e paixão secreta notá-la como mais do que amiga é o menor de seus problemas!
Mas o que Em se recusa a aceitar pode acabar se tornando exatamente a mesma coisa que fará seus sonhos virarem realidade...
Nikki Howard chegou para ficar.


Minha Opinião: Finalmente um livro que mostra que como o mundo de hoje é tão superficial. As pessoas se preocupam apenas com a aparência e se esquecem do verdadeiro interior das pessoas.
Nesse livro, Emerson Watts (que tem nome de menino e por isso prefere ser chamada de Em) é uma adolescente de 17 anos, nerd, inteligente e esquisita, que adora jogos de computador e não é nada popular. Na verdade, Em despreza quem vive apenas em função da beleza externa, como as top models de atualmente que ela chama de 'mortos-vivos' - opinião bem diferente da sua irmã caçula Frida, que é louca pra se tornar uma líder de torcida e ser popular. É no meio de tudo isso que ela acaba tendo que acompanhar a irmã na inauguração de uma loja onde a presença mais popular é nada menos do que Nikki Howard, a sensação do mundo da moda. Nikki também tem 17 anos e é linda de dar inveja a qualquer uma - menos Em. No evento, Em sofre um sério acidente e quando acorda descobre que não está mais em seu corpo e sim, no corpo de Nikki. É aí que mora a confusão. Em/Nikki se envolve em várias aventuras tentando conciliar sua antiga vida ao novo estilo de vida que é praticamente obrigada a ter. O de uma grande e badalada top model.
Entre beijos roubados, fugas de hospital e ensaios fotográficos que lhe rendem uma fortuna, Em/Nikki ainda precisa tentar reconquistar a amizade do seu antigo companheiro inseparável de jogos e que também é contra a ditadura da beleza, Christopher - por quem ela nutre um amor platônico - estando no corpo de outra pessoa.

"Em outras palavras, Christopher e eu estávamos certos o tempo todo: existem mortos-vivos de verdade. O problema é que agora eu sou um deles."

O livro revela um tema que já estamos até acostumados a ver em filmes de ficção que é a troca de corpos (como por exemplo,  em 'Sexta Feira Muito Louca'), mas de um jeito totalmente cômico e dramático na vida de uma adolescente que detesta moda e passa a ter que viver disso de uma hora pra outra. É claro, que o que acontece no livro não é uma simples 'transferência espiritual' como sua amiga Lulu teima em acreditar e o assunto é bem mais sério que isso. Mesmo com um tema complicado - e bem difícil de imaginar acontecendo na vida real - Meg Cabot sabe como deixar seus leitores felizes.
O tema também serve pra mostrar que não importa a beleza exterior de uma pessoa, e sim o que ela tem por dentro. O que não acontece no mundo real, já que a beleza externa é o que faz toda a diferença.
Meg Cabot é incrível e sabe como fazer a gente sorrir no final. E acho que é disso que os seus fãs tanto gostam em suas histórias.

Para muitos que morreram de vontade de saber o que irá acontecer com a nova Nikki daqui pra frente - como eu! - , já existe uma continuação chamada "Being Nikki", mas ela ainda não foi lançada no Brasil.
A capa americana da continuação:

Michelle Santana - Assuntos na qual posta no blog: Literatura
Sou a dona do blog Viciados pela Leitura, tenho 25 anos, adoooro ler um bom livro, ouvir uma boa música e ver um ótimo filme. Também sou escritora nas horas vagas, escrevo resenhas e livros por diversão, mas ainda não publiquei nenhuma história própria. =P

18 comentários:

  1. Olá flor,nossa esse parece ser muito bom..

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, parece ser bem legal (:

    beijos
    Ieda
    http://blog-da-ieda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal esse livro.

    http://profanofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada dessa autora...Parece ser muito bom!!!

    Bjs!

    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Vou ler..
    Bela PostaGem

    Adorei seu blOG
    Estou Seguindo

    Bjocas...!

    hppt://marcellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ola que bom que vc esta participando desse blog flor...nunca li esse livro..mais gostei muito da resenha, vou procurar pra comprar... ^^

    sucesso flor

    http://bipolaridadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Paarece bem legal !
    Beijos,
    http://blogbombaastic.blogspot.com

    Vota no Bombastic ?

    http://blogsahan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah que diiiiva *-*

    http://allstargt.blogspot.com
    Ps: Se nos seguirem, seguimos vocês também. Se nos indicarem, indicamos vocês também.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi!

    Primeira vez aqui no blog.. já to seguindo..me segue de volta..adorei!!!♥

    http://guriaamaesmalte.blogspot.com/

    bjo!♥

    ResponderExcluir
  10. Ei flor!
    Adorei as dicas!!
    Estou seguindo aqui, segue o meu também?
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  11. parace ser legal esse
    livro .
    Só pelo titulo do livro ! rs

    bjooo e brigada pelo
    comentário .

    ResponderExcluir
  12. Oi, esse blog é um máximo! Adorei, estou seguindo, segue de volta?
    E se quiser pegar o award de seu blog é o máximo, pode pegar!
    Beijos
    bypenelope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito fofo seu blog.
    Ja estou te seguindo da uma passadinha la no mue.
    http://cantinhodabt.blogspot.com/
    Estou te esperando la.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. A outra coisa pegeui seu link-me depois vc pega o meu.

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Esse promete! Deu mta vontade de ler!!

    ResponderExcluir
  16. Oie flor adorei teu blog.
    to seguindo tbm.
    segue o meu tbm.
    http://beautyblack2.blogspot.com/
    super bjs

    ResponderExcluir
  17. nunca tinha ouvido falar, deve ser interessante!
    gostaria que conhecesse meu blog http://artegrotesca.blogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Ahhh já li esse livroo
    ele é ÓTIMOOO

    eu adoreei!!

    bjs

    http://camillagama.blogspot.com

    ResponderExcluir