Dose dupla: Músicas da Semana e Senhora

 Boa noite pessoal, depois de ter sumido um pouquinho, tá na hora de descontar o atraso com as últimas músicas que tenho ouvido  e gostaria de começar a indicar alguns dos últimos livros que venho lendo e gosto de ler. Não sabem, mas eu A-M-O ler. Sou dessas que em qualquer lugar que for, um livro sempre estará na minha bolsa..
Vou começar indicando as músicas que não saem da minha playlist e depois já falo do livro.
Se já tiverem lido o livro e escutado a música, me contem o que acharam e suas indicações,  senão, divirtam-se!!. go..:

1.) Justin Timberlake - Mirrors

2.) Kelly Clarkson - People like us

3.) Nervo - You're gonna love again

 4.) Martin Solveig & The Cataracs Feat. Kyle - Hey Now


5.) Pollo - Vagalumes  



6.) Krewella - Alive



-------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Há uns dias peguei o livro Senhora de José de Alencar sob recomenda da minha professora de literatura.  E sinceramente, embora seja apaixonada por ficção e comédias românticas, esse é um dos melhores livros que já li! Vejam bem, não o terminei ainda, mas precisava indicá-lo, pois até onde li o livro é ótimo. Então procurei um bom resumo sobre o livro e o deixarei aqui.

Resumo:
A obra retrata o amor acima das dificuldades, pois Aurélia é uma jovem bela que luta por seus sonhos e ideais, mesmo após ser traída.

Pobre, esta moça acaba sendo trocada pelo homem que amava, Fernando Seixas, pela bagatela de um dote de trinta contos de réis, desembolsados por Adelaide Amaral, filha de um empregado da Alfândega.

Aurélia recebe uma herança e fica extremamente rica e despreza a todos os homens que a cortejam. Agora, esta 'Senhora' traída em sua sensibilidade não a perdoa. Em resposta ao acontecido, para vingar-se, usa o que mais aversão: o dinheiro.

Com muita astúcia, ela pede a seu tio e tutor, Lemos, que ofereça a sua mãe a Seixas, recém-chegado na corte. No entanto, há a condição de que a identidade dela não seja revelada e que o dote proposto seja irrecusável.

Fernando, em ruim situação financeira, além de precisar comprar o enxoval da irmã não recusa. Os planos de Aurélia entram em ação. Até que o grande momento acontece. Ele é apresentado a sua futura esposa: ao (re)encontrá-la, acredita ter unido o amor e a fortuna, já que ela é um amor antigo que foi abandonado pelo dote de Adelaide.

Ledo engano do pobre rapaz. Na noite de núpcias é que são revelados os verdadeiros papéis do casal, ela a mulher traída, ele o homem vendido. Neste clima de casamento de conveniência que a história de amor da moça rica é contada. Aurélia, acaba que expondo os seus sentimentos a cada linha que compõem a obra.

Esta mulher que, inicialmente, é vista como um ser divino acaba tornando-se um misto de anjo e demônio. Personagem de contradições, tendo dentro de si 'a bela e a fera'. Ao maltratar o seu grande amor é que a 'Senhora' prova a sua dignidade.

P.S essa não é uma foto original do livro, mas achei ela linda e com tudo a ver então coloquei. Não me julguem! haha

P.P.S Caso queiram um resumo mais detalhado ainda: http://arthurbazante.no.comunidades.net/index.php?pagina=1346337845_01


Beeeeeeeeeeeeeeeeeijos!

0 comentários:

Postar um comentário