Faculdade, um bicho de sete cabeças (ou não)!

UAU, é até estranho escrever aqui novamente, bem, oi galera! 
Eu pensei em voltar a escrever aqui, mesmo que as meninas tenham estado tão ocupadas que agora não fosse possível reativar isso aqui e eu acabasse postando sozinha, mas eu tenho sentido uma necessidade imensa em vir aqui e me expressar um pouquinho. 
ENFIM, voltando ao assunto, como foram de férias? As minhas acabaram no dia 5 de Janeiro, dia que minhas do estágio acabaram, porém eu tinha motivos para estar feliz afinal, ADEUS ENSINO MÉDIO (tão pequeno, mas tão amedrontador. Fico contente em dizer que agora estou definitivamente na faculdade (alô, calouros 2015). Amanhã começarei a cursar Jornalismo e eu estou tão animada e nada mais justo do que dividir esta experiência com vocês. 


A minha preparação para a faculdade está sendo bem tensa e cheia de ansiedade, eu sinceramente não fazia ideia de como seria, o que levar no primeiro dia? Como vou encontrar minha sala naquele lugar enorme? E se eu me atrasar e perder a aula? 
Dúvidas e mais dúvidas que eu solucionei lendo blogs, e para nossas leitoras que passarão pela mesma perspectiva, deixo estas dicas que aprendi e que estou seguindo.

1º Nada de fazer a rapa na papelaria, ok? Como uma amante de cadernos fofinhos da Disney, eu tive que ser bem razoável na minha compra de materiais, comprei um caderno de 10 matérias e uma agenda, além de várias canetas. Na primeira semana a faculdade faz um tipo de recepção, então nada de caderno de 10 matérias nessa semana, deixa isso pras próximas, na primeira leve apenas uma agenda ou algo para marcar qualquer coisa que queira anotar, como a grade de aulas.


2º O grande pesadelo da faculdade é que agora definitivamente você pode não ter seu grupo de amigos ao seu lado para que não haja o constrangimento de chegar na sala e não conhecer ninguém, mas acredite no seu poder de simpatia e não seja tímida, com alguém por perto será mais fácil de encontrar a sua sala e não tenho receio de pedir ajuda se não encontrar. 

3º Agora na faculdade, você já deve ser madura o suficiente para saber o que é bom para você, existe sim um horário em que a aula começa e que termina, mas não quer dizer necessariamente que se você chegar 30 minutos atrasada ou até mesmo 1 hora você não possa entrar para aula, o horário é você que escolhe, porém você que sabe se isso será benéfico ou não.

4º A faculdade é um local de estudos e onde você vai encontrar sua profissão futura, não um desfile de modelos, não se preocupe em ir glamourosa no primeiro dia (mesmo que minha roupa já esteja separada para usar amanhã, e olha que meu curso é noturno), normalmente as garotas que mais chamam a atenção, são aquelas que se produzem muito e acreditem, chamar a atenção não é necessariamente algo bom. Opte por roupas confortáveis, 

É isso ai gente, aprendi um pouco e agora espero que vocês consigam usar o que eu escrevi aqui. Eu vou tentar postar todos os dias essa semana contando como foi a primeira semana e quem sabe manter esse ritmo por este mês, beijinhos!

1 comentários:

  1. Ja passei dessa fase, admito que no primeiro dia foi bem estranho mas conseguir lidar super bem tanto que dia 9 agora começo o 3 semestre e estou Mega empolgada. Também estado sumida do blog to pensando se retorno ou não, vamos ver no que vai dar.
    Beijos

    ResponderExcluir