Aprenda a fazer unhas de moranguinho

Que tal usar seus esmaltes verde e amarelo que você usou na Copa para fazer um moranguinho super fofo nas unhas? Super fácil de fazer, só é necessário um pouco de habilidade. Porém, se você não tiver tanta habilidade assim não se desespere, tudo é questão de treino, acredite!


Como fazer?

1.  O primeiro passo é pintar a unha com esmalte vermelho, de preferência um chamado Beijo da Risqué. Pode ser outro tipo de vermelho, mais uma vez ficando a seu critério.
2. Para fazer o talo do morango você vai fazer um V, como o da figura 2.
3. Em seguida, vai fazer mais dois V, um do lado do outro. Vai ficar mais ou menos como a figura 3.

4. Depois é só completar com esmalte verde.
5. Você escolhe se quer o talo no canto inferior da unha ou na ponta da unha como na da foto. Se você quiser na ponta da unha, desenhe dois U bem abertos e depois complete com o esmalte verde.

Dica 1: Caso você não tenha pincel apropriado para decorar unhas pegue um pincel de esmalte velho, retire todo o resíduo com acetona até ficar bem limpinho, depois o corte na diagonal para que fique com a ponta bem fininha. Palitos de dente também podem ser utilizados para decorar as unhas.
Dica 2: Para fazer os talos e as sementinhas do morango deve-se primeiro pingar umas gotinhas de esmalte em uma folha de papel, deixe o esmalte secar um pouquinho e só depois vá retirando para fazer os desenhos.

6. Após o talo ficar pronto, pingue bolinhas de esmalte amarelo, branco ou preto para fazer as sementinhas do morango (foto 1).
7. Depois do morango pronto, pinte a unha com esmalte incolor (base) para segurar o desenho.

Prontinho!

Fonte: Eu Maquio

8 comentários:

  1. Uau!k fofinha
    eu amei...claro k vou tentar fazer.muito linda mesmo!
    beijinhOs

    ResponderExcluir
  2. Tb amei a unha!

    Sempre que eu achar uma unha bonitinha colocarei aqui no blog para vcs!

    ResponderExcluir
  3. Que legal!
    Queria te dizer que por mais que eu não bote comentários não deixo de vir no seu blog.
    São muitos blogs para visitar então não tenho tempo de ficar botando comentários. Mas não se esqueça não deixo de visitar seu blog.
    http://claranovs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. que lindinho, vou tentar depois ^^

    ResponderExcluir
  5. super legal eu fiz na minha filha ficou lindo.

    ResponderExcluir
  6. eu amei fiz em todo mundo da minha casa ante em mim bijinhos amei.

    ResponderExcluir