Maquiagem definitiva






Que mulher nunca sonhou em acordar como a mocinha da novela das 20h, toda linda e maquiada? Além de facilitar a vida de quem perde horas em frente ao espelho se maquiando todos os dias, a maquiagem definitiva ainda pode corrigir imperfeições e cobrir cicatrizes. Acordar quase pronta para sair é uma realidade para muitas mulheres, graças à micropigmentação, mais popularmente conhecida como maquiagem definitiva.

Embora limitado as camadas superficiais da pele, a maquiagem definitiva é uma tatuagem e como tal merece os cuidados pertinentes. Falhas no procedimento ocasionam uma serie de transtorno, e nem sempre são passiveis de ajustes e reparações. Além disso, a maquiagem definitiva precisa de retoques a cada três ou quatro anos, dependendo dos hábitos da pessoa (a freqüência com que ela vai à piscina, se expoe ao sol e utiliza cosméticos à base de ácidos).



Algumas recomendaçoes na hora da escolha: 

- Certifique-se de que o profissional que você escolheu está habilitado, se ele tem feito cursos recentes sobre o assunto, qual a carga horária dos cursos (deve ser de no mínimo 40 horas) e se os seus cursos tem boa reputaçao no mercado;
- O profissional deve explicar exatamente como é feita a maquiagem: teoria das cores, como fazer essa combinaçao na sua pele, método de utilizaçao das agulhas, cuidados necessários, processo de cicatrizaçao; 
- Ele deve elaborar uma ficha com todo o seu histórico médico; 
- Exija dele o teste para verificar como o seu corpo reage aos pigmentos e durante a cicatrizaçao; 
- Normalmente esses testes sao feitos em um ponto atrás da orelha ou entre os dedos dos pés, que sao áreas muito sensíveis.Depois do teste, é preciso aguardar 30 dias para saber como a pele reage à aplicaçao do pigmento;
- Peça para o técnico mostrar-lhe o equipamento, antes do procedimento;
- O local em que a maquiagem será feita deve estar impecavelmente limpo; 
- O profissional e seus possíveis auxiliares precisam estar devidamente paramentados: luvas, avental, máscara e touca; 
- Verifique se a agulha está lacrada e exija que ela seja aberta somente no momento da aplicaçao; 
- Não aceite agulhas que já tenham sido utilizadas; 
- As agulhas devem ser descartáveis;
- Antes do procedimento, exija que o profissional faça uma simulaçao de cores com canetas laváveis e fique com essa maquiagem por algumas horas, para que você se acostume com a idéia e tenha certeza do que realmente quer fazer.



  
Cuidado: A quantidade de melanina em pele muito escura exige cuidados especiais na hora de fazer a opçao pela maquiagem definitiva .Nesses casos, os lábios sao uma área quase proibida porque concentram mais melanina do que qualquer outra parte, podendo ficar um escurecimento excessivo com a aplicaçao dos pigmentos.


Confira esse vídeo para entender um pouco mais sobre o  procedimento:


Nesse site, você encontra um pouco mais sobre o assunto e várias fotos do antes e depois de pessoas que fizeram a maquiagem definitiva:


6 comentários:

  1. Não tenho coragem nenhuma,
    de fazer maquiagem definitiva .

    Beijinhos flor

    ResponderExcluir
  2. Oi! Te peço MIL desculpas por não botar nenhum comentário. É porque estava MUITO ocupada e não tive como ir nos blogs, em alguns até ia mais não dava para ir em todos e botar comentários. Mesmo que eu não bote nenhum comentário não esquecerei de vir aqui. Seu blog tá D++!

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de fazer lápis, vamos ver se um dia eu crio coragem.

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas! Ajudou muito \õ/

    Bjoos.
    www.laialisafa.tk
    www.jorgelongatto.tk

    ResponderExcluir
  5. Nossa!eu não tenho coragem...ah será que as mulheres não se arrependem depois?não sei não!mais eu não faço por nada..

    beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho furado esse lance de fazer makeup definitiva.
    É bom variar de vez em quando. :)

    Beijó.
    http://glittererocknroll.blogspot.com

    ResponderExcluir