Pinceis de Maquiagem - Saiba como usar cada um!


Da mesma forma que um cabeleireiro precisa de produtos de qualidade para atender suas clientes ou um pintor de bons pincéis para fazer suas obras, quem gosta de maquiagem precisa ter pincéis de qualidade para alcançar bons resultados.

Os pincéis destinados a pele são: próprio para pó, base, blush e corretivo. Pincéis bons e de boa qualidade são mais caros, mas é um investimento que vale muito pena, dura bastante e facilita muito a vida. Bom..Vamos aos pincéis?



Pincel para pó


Pincel para Pó – Natura R$45,00
Large Powder – F30 – Sigma Makeup $16,00

Aplique sempre com movimentos circulares e nunca se esqueça de retirar o excesso. Na hora de escolher o seu, preste atenção se ele é bem fofinho e denso.Se só de passar os dedos, ou encostar na palma da mão ele dobrar completamente ou for fino demais, acredite não é muito bom.


Pincel para Blush

Large Angled Contour – F40 – Sigma Makeup $14,00
#MB02 – Powder Brush – NYX – preço não disponível

Existem dois tipos: Bem fofinho e denso (parecido com o de pó) e chanfrado (que é perfeito também para aplicar iluminador). Os dois são muito bons e a maneira de aplicar varia para cada formato de rosto.


Pincel para Base e Corretivo
Pincel de Base – Clinique – Preço não disponível
Revlon Concealer Brush Pincel Pincel Concealer – Corretivo Revlon R$36,00

Os dois pincéis são de base quadrada e a medida que vão aumentando assumem uma forma triangular (para que assim possam ser passados bem nos cantinhos). A diferença entre eles é que um (o de corretivo) é a versão ‘júnior’ do de base. Apesar disso, eu ainda prefiro aplicar com o dedo!


Para ser sincera, na pressa do dia a dia, acaba que eu nem uso todos! Vocês usam?



24 comentários:

  1. Gostei muito, bem esclarecedor ^^

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Preciso urgente de um kit de pincéis, eu ia comprar mais tava ruim na loja k
    Beijos.
    http://agathasplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os pinceis, muito boa essas dicas!* beijos;
    http://thegossipfame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas..Flor participa do sorteio lá do blog!

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com/2011/01/5-sorteio-do-blog-e-1-de-2011.html

    ResponderExcluir
  5. é verdade, na correria do dia a dia a gente acaba nem usando todos... eu to precisando comprar alguns tbm...
    Bem esclarecedor o post!
    bj
    http://mundoteenxd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa! então somos duas que vamos se mudar! hsuahsuahsas, e como vc disse, vou conhecer novas pessoas :)

    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Selinho pra vc lá!

    beijo
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, perfeita as explicações.

    ResponderExcluir
  9. Mari - Obrigada querida!

    Agatha S. - Eu tb estou precisando urgentemente de um kit! Os meus estão todos velhos!

    Gossip Fame - Obrigada. Eu também AMO pinceis, porem nem sempre uso todos...

    Brenda Santos - Já estou participando!

    Caah - Obrigada! Eu tb estou precisando comprar mais alguns... Tem uns meus q estão SUPER velhos!

    Ana_carool - Inovar é sempre bom, né? Obrigada pelo selinho, porém só poderei colocar ele no blog depois de arrumar a página de selinhos!

    Anita - Fico feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  10. Vaaaaaaaleu pelas dicas, ADORO pinceis !
    To seguindo aqui amr , segue lá ?
    Beijos,
    http://blogbombaastic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Rachel Figueiredo - Obrigada por seguir aqui, também já estou seguindo o seu blog!
    E quanto as dicas, de nada!

    ResponderExcluir
  12. obrigada por comentar no meu blog

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu não entendo muito de pinceis mas gostei de saber quais eu preciso usar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Paula - De nada!

    Jes - Eu também não entendo perfeitamente sobre todos, até porque são MUITOS. Porém eu conheço os básicos, e sei (mais ou menos) o que fazer com eles! rsrs

    ResponderExcluir
  15. ooi querida, AMEI o post *-*
    sobre seu pedido no meu blog, pode deixar, vou fazer um post hoje, e depois faço um outro ensinando a usar as estampadas ;)

    http://landcherrypie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quanto pinceis,não sabia que existiam tantos assim,mas gostei de conhecer todos aqui.Beijos e siga meus anjos.
    Curti muito este espaço.

    http://sagaaureola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. @MilaAquino - Obrigada por fazer o post =)

    A Saga Auréola - Pois é, são tantos que as vezes nem sabemos que alguns existem!

    ResponderExcluir
  18. Preciso de um kit urgente!
    xoxo
    theattitudeincluded.blogspot.com
    seguindo segue de volta?

    ResponderExcluir
  19. Oiii! Amei o post querida! Vc escolheu as melhores marcas de pincéis! E o melhor foi: colocou os preços =P

    ***beijinhos

    ResponderExcluir
  20. The attitude Included - Eu tb estou precisando! Os meus estão todos velhos, e tem alguns q eu nem tenho...
    É claro q eu sigo!!!

    Ligia Ferreira - Obrigada, essas são realmente as melhores marcas na minha opnião. E tem alguns q nem são tão caros, né?

    ResponderExcluir
  21. Olá, Gostei muito do seu post e principalmente do seu blog, em relação ao post, Parabéns, ele está muito bem elaborado e esclarecedor! Em relação ao blog, Muito aconchegante e organizado! Parabéns mesmo!
    Já sou uma seguidora do Biquinho's!
    Adoraria receber sua visita e de suas leitoras em meu blog! E se não for pedir muito se possivel siga-me! Tanks'
    =*
    http://dorothyfollis.blogspot.com/

    Obrigado! Aguardo visitas! ^^

    ResponderExcluir
  22. obg pela visita!
    xoxo
    theattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Dorothy Follis - Obrigada pelos elogios e por seguir meu blog! Já estou seguindo o seu =)

    The attitude Included - De nada!

    ResponderExcluir