Na Estante: Marley & Eu


Depois de meses em desuso, a coluna ''Na Estante'' está de volta. Nela falarei sobre livros que estou lendo ou já li, ou até mesmo que quero ler.
O livro de hoje será um que eu li recentemente, e que me encantou de um jeito fascinante, me prendendo até a última página: Marley & Eu.


Jonh Grogan tocou nossos corações com o best-seller Marley & Eu, a história de uma familia em formação e o cão maravilhosamente neurótico que lhes ensinou o que realmente importa na vida.
O livro foi inspirado por um texto de Grogan publicado no Philadelphia Inquirer. Era um adeus ao labrador retrivier enorme e desajeitado chamado Marley, que acompanhou Grogan e sua familia por 13 anos. A resposta a esse texto de despedida foi tão intensa e apaixonada que o autor percebeu quanto de universal havia na história daquele cachorro desastrado e amoroso.
Marley fez parte da jornada de vida dessa familia de uma maneira especial. Com muitos colchões mastigados, poltronas mordidas, mesas quebradas; mas também com muito carinho, devoção e alegria. Marley estava longe da imagem que geralmente se faz de um bom cão, mas era justamente isso o que ele tinha de extraordinário.

# Palavra de leitora
Uma coisa que eu odeio fazer, mas não resisti desta vez foi ver o filme primeiro. Mas o que eu pensei que estragaria a magia do livro, só fez com que ela aumentasse, pois assim eu pude relembrar de algumas cenas quando li e ainda por cima imaginar outras que não constavam nele.
Esse livro é um daqueles que nos faz sentir que vivemos naquele mundo, nos faz chorar e rir com o personagem, e principalmente te prender até a última página.
Não irei negar que chorei, mas também não nego que me diverti muito com Marley, e claro, que ri bastante de todas as suas trapalhadas.

Nota: Esse livro sem dúvidas merece 5 estrelinhas!

6 comentários:

  1. Adoro este livro também, é super fofo e divertido!
    Beijoo
    thingsiloveg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li esse livro, e se eu ler, vai demorar um pouquinho, porque ainda tenho que ler alguns que estão na fila, kkkk
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro... também ainda não vi o filme, mas dizem que é super engraçado. E emocionante!


    Super bjs.

    Fabi
    www.bellanefertiti.com.br

    ResponderExcluir
  4. Assisti o filme e chorei tanto no fim, acho que pq tbm tenho um labrador!
    bjos, Lila

    ResponderExcluir
  5. amei amei amei! parabéns pelo blog! http://look8vc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog, principalmente as resenhas de livros, pode me chamar de devoradora de livros, kk. Se quiser dar uma passadinha no meu blog: rainbow8girl.blogspot.com Já estou seguindo o seu! (:

    ResponderExcluir