Cuidado com os cabelos no verão .

   Olá  meninas , tudo bem ? hoje vou falar um pouco sobre cuidados com o cabelo no verão , uma época  que o cabelo merece muitos cuidados pela grande exposição ao sol , mar e piscina , então vou dar  dicas de como aproveitar o verão e continuar com os cabelos saudáveis. 
  
  1. Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpo e bem higienizado
  2. No verão o suor, o calor e a umidade podem fazer facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações, seborreia e caspa.Alem de que cabelos sujos podem dar um aspecto maior de oleosidade.
  3. Enxague bem os seus cabelos após sair do mar e da piscina.  Assim você evita que o sal ou agentes químicos fiquem no cabelo o que pode ocasionar maiores danos , falta de vida e deixar os fios mais quebradiços .
  4. Proteja seus cabelos das radiações solares
    Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele também agridem de forma intensa nossos fios de cabelo deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxague que tenham filtro de proteção solar.Mas nao pode 
    cobrir os cabelos ainda úmidos, pois o ambiente se torna propício para a proliferação de fungos e bactérias.
  5. Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos
    Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios e fica todo marcado .
  6. Evite abusar de químicas nesta época do ano
     Estes fatores, por si só já deixam os cabelos mais frágeis. Abusar de químicas nesta época poderá colocar em risco a qualidade do fios e tambem pode mudar a cor . 
  7. Faça hidratações regulares
    Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-lo 1 a 2 vezes por semana  ,principalmente aqueles que ja passaram por tratamentos químicos .
  8. Aproveita esta época do ano para relaxar
    O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por sí só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde. Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.
  9. Tenha uma boa alimentação
    A alimentação esta relacionada não só com aspecto para uma pele mais bonita , como também um cabelo mais bonito , os nutrientes dos alimentos podem chegar ate os nossos cabelos o que ajuda a ter um aspecto mais saudável .


 Espero que tenham gostado das dicas , beijinhos Stefany : ) 

0 comentários:

Postar um comentário