Dicas para uma vida feliz e Feliz Natal!


  Então gente, o fim do ano tá chegando e por estar nesse clima natalino - que eu amo e que nem sempre é falso - vim me despedir de vocês, desejando um feliz natal e ano novo rodeado de boas vibrações, positividade, saúde, paz e muito amor, porque o resto a gente arruma depois. 
  Muitos podem achar que essas dicas são baboseiras, outros não. Faço parte desses outros e desde que comecei a ''seguir'' essas dicas e a tentar ficar mais zen kkkk, me sinto outra pessoa. Então lá vai: 

·         Sorria – o sorriso abre oportunidades valiosos no relacionamento entre os indivíduos. Ele dissipa mágoas, aproxima as pessoas, é um ótimo terapêutico.
·         Seja gentil – tudo que você oferecer ao mundo, receberá de volta. Educação e gentileza fazem bem a quem oferece e a quem recebe.
·         Cuide da sua alimentação – não há felicidade sem saúde. Cuidar da alimentação é imprescindível para uma vida mais feliz.
·         Tenha um hobby – fazer o que gosta ativa pontos positivos no ser humano. Seja qual for a atividade, o hobby proporciona prazer e bem-estar.
·         Trabalhe com alegria – o trabalho ocupa grande parte da vida do indivíduo. Muitas pessoas passam mais tempo no ambiente de trabalho do que com a própria família. Sendo assim, construir uma boa relação neste ambiente é essencial. Comece essa construção e trabalhe com amor e alegria. Lembre-se que as mudanças podem partir de você. Não espere o outro.
·         Ajude a quem precisa – fazer o bem faz muito bem! Seja um trabalho voluntário ou atitudes diárias em casa e no trabalho, faça o bem a quem encontrar.
·         Tenha bons pensamentos – impossível ter uma vida feliz sem bons pensamentos. A pessoa maledicente e negativa atrai tristezas, afasta as pessoas e não tem condições de viver em harmonia.
·         Permita-se sonhar – quem não sonha, não muda a vida. Portanto, permita-se querer e lute por isso. Seja qual for o seu sonho, acredite e vá à luta.
·         Evite a culpa – ninguém é perfeito. Evite se culpar por tudo perdoando as próprias falhas, afinal, a culpa carrega em si muito sofrimento e angústia.
·         Organize seu tempo – a desorganização gera impaciência e descontentamento com a própria vida.
·         Faça atividades com quem ama – estar com quem se ama é por si só uma felicidade. Promova passeios com amigos, familiares e valorize cada momento que passarem juntos.
·         Aprecie a natureza – a natureza é uma bela expressão do amor de Deus. É também um motivo de grande felicidade, pois ela tem sido nossa maior fonte de sustentação, seja orgânica ou não. Contemple as belezas que a natureza oferece e sentirá o bem-estar que ela proporciona.
  
·       Elogie – faça o outro feliz e assim também se sentirá feliz. Faça uma atividade física – segundo Ricardo Arida, Doutor em neurociência da USP: “atividade física traz felicidade e pode ser tão efetiva quanto antidepressivos”. Além disso, o exercício físico libera serotonina e dopamina, que auxiliam no combate ao estresse e à ansiedade.
·         Reclame menos – reclamar da vida e dos outros causa insatisfação geral. Evite olhar o lado ruim das pessoas e das situações.
·         Conheça novas pessoas – aumente o círculo social e a possibilidade de ter uma vida mais feliz aumentará também.
·         Viva o hoje – não é possível ser feliz vivendo preso ao passado. A vida acontece hoje. Portanto, liberte-se do ontem e aproveite o momento.
·         Agradeça − a gratidão é um sentimento que está presente no coração das pessoas de bem. Basta olhar em volta para sentir gratidão a Deus e aos nossos irmãos por tudo de bom que acontece todos os dias. Reconheça o que é bom e com certeza sentirá felicidade aonde for.
·         Conecte-se com Deus – Ele é a fonte infinita de amor. É Nele que beberemos da fonte pura. É Nele que encontraremos a verdadeira felicidade.
·         Ame – o amor, que é um sentimento que vem de Deus, proporciona a felicidade mais sincera que pode existir. Experimente amar e sentirás bem-estar.  
 Então gente, acho que desejar coisas boas à todos nunca é demais, então tudo de bom e logo logo nos vemos! Beiijão.

P.S Peguei essas dicas no site terra.


2 comentários:

  1. Isso tudo é muito importante, principalmente se relacionar com a natureza!
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhar e ter pensamento positivo também!!
      Beijo E. e obrigada por comentar!

      Excluir