Depilação


Depilação dói?
Comigo sempre dói um pouco, às vezes mais que um pouco.
Sei de gente que disse que não sente dor nenhuma e que até dorme (Dúvido! Nunca foi meu caso). Comigo, se estou sentindo mais dor, já vou avisando: "Puxa! Hoje está doendo hein?!", aí, tomam mais cuidado comigo :-)
Mas a gente vai se acostumando. A primeira vez é a primeira e não tem jeito, mas depois a gente deixa de dar tanta atenção a dor e preocupa mais com o resultado! Poder sair de vestidinho, de shortinho, poder levantar os braços sem neuras!



Conselhos importantes!

Nunca tome sol ANTES de ir depilar com cera quente! A pele fica quente por causa do sol e junta com cera e aí, fica tudo bem quente! Sem contar que pode vir a sair um pouco de pele com a cera. Não que isso vá acontecer, mas existe a possibilidade.

Outra coisa, nunca tome sol DEPOIS de depilar! Depois de depilar, os poros estão abertos. Se tomar sol, pode ficar com manchas. O ideal é esperar o dia seguinte ou se for tomar sol mesmo, programe para depilar com um dia de antecedência.

Dá para depilar os excessos da sobrancelha também! Na farmácia mesmo dá para comprar a cera facial. Aí, eu, que sempre tive a sobrancelha mais cheia resolvi tentar. Nossa! A cera tirou parte dos cílios também. Aparentemente não dá para ver eu só sabia, porque vi meus cílios grudados na cera! Portanto, se for se aventurar em algo assim, tenha certeza de como vai colocar a cera e de como irá puxá-la. O melhor é fazer a sobrancelha antes e com o tempo tirar apenas os excessos, aí dá até para recortar um formato rudimentar que acompanhe o desenho que o maquiador fez para a sua sobrancelha. Mas a primeira vez da sobrancelha com o maquiador é pior do que horrível. É aterrorizante. Passe um anestésico antes.


4 comentários:

  1. Nossa, me desculpe, mas eu ri quando vc disse q saiu seus cílios hahahaha
    Como vc teve coragem de fazer em vocês mesmo????? Eu acho q não teria a mesma coragem.
    Eu fazia depilação sempre, mas como sou cabeluda por todo canto, saia mt caro e no momento meu pai cortou minha mesada :s
    Aí tenho q apelar pro Veet.
    Mas depilação é a melhor coisa do mundo, ficar com a pele peladinha por mt mais tempo, ir pra praia tranquilinha, ai ai, um sonho. Eu tenho medo de fazer a sobrancelha com cera pq dizem q deixa a pele do rosto flácida por ser mais sensível. mas cada uma fala uma coisa, já ouvi dizer q isso é mito. hahaha
    Mas já fiz depilação a cera nas sobrancelhas, e foi o lugar q menos doeu. O q mais doeu??? hahahaha adivinha? Nossa, só de lembrar sinto a dor pulsando.
    hahahaha

    Ah, sobre a parceria, é claro q eu aceito. Segue o link de parceria com o Toalete:
    http://toaletefeminino.blogspot.com/p/parceria-com-blogssites.html

    Vou pegar seu selinho e coloco amanhã, ok?
    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  2. Hoje mesmo ia fazer a depilação mas como ando muito sensível decidi esperar...

    Obrigada pelos conselhos
    Vão ajudar ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nem me lembre disso Karina, só de pensar já dói!

    E quanto a parceria, obrigado por aceitar, já vou colocar seu link aqui!

    ResponderExcluir
  4. De nada Vogue das Adolescentes! Beijinhos!

    ResponderExcluir