Deixe a onda te levar...


Praia, para algumas pessoas é sinônimo de descontração, para mim, é apenas mais um lugar para pensar na vida. Não sou nem um pouco fã de ter quilos de areia em minha bolsa, ficar vermelha como um pimentão ou ficar caminhando (com muita dificuldade) na areia quente do sol de 12h, e é exatamente por isso que acabo passando grande parte do meu tempo sentada debaixo de alguma sombra observando o meu redor.
Entre tantos banhistas, me identifiquei com uma garotinha que se encontrava na beira do mar. Sem tirar os olhos do castelo que acabara de construir, temia que alguma onda o derrubasse. Ao ver seus olhinhos brilhando, percebi o quanto ela queria mergulhar naquelas águas e talvez até nadar para longe dos olhos de todos, mas algo a impedia: o medo de se entregar. ‘’E se alguma onda derrubar meu castelo?’’ ‘’E se eu me afogar?’’. Deduzi as palavras que saiam dos seus lábios que mal se mexiam. Tive vontade de ir correndo dizer a ela para não perder tanto tempo pensando ‘’E se’’, que não havia o que temer. Ondas viriam, ela estando ali ou não para cuidar daquilo que construiu, é a lei da vidae que afinal, engolir alguns goles de água de vez em quando é normal.
Que inocência a minha! Eu era aquela garotinha.
Passo horas admirando o mar em uma inveja bem intima daqueles que mergulham fundo. Construo castelos e mais castelos na esperança de que eles continuem intactos para sempre. Esqueço que as ondas fazem parte da vida, e que mais dia menos dia, elas virão.
Além disso,a  grandeza do mar me assusta. Sempre me perco em sua imensidão.
Olhei para a garotinha novamente e me surpreendi ao ver que ela não se encontrava mais no mesmo lugar. Ela havia entrado na água, e ao ver seu enorme sorriso, não resisti.  Corri ao encontro daquela enorme massa azul. Vieram algumas ondas sim, mas me sentir parte de algo que me preenchia por inteira valeu muito a pena.

Gostou? Tenho um blog onde posto alguns textos meus. Adorarei receber sua visita: Míopes Anônimos.  :)

4 comentários: