Na Estante: A Música Que Mudou Minha Vida

Título: A Música Que Mudou Minha Vida
Autora: Robin Benway
Ano: 2009
Número de Páginas: 368
Editora: Galera Record

Leia o primeiro capítulo
Sinopse: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.

Minha Opinião: Manda ver!! É com essas palavras que o livro se torna tudo de bom e mais um pouco e conquista de vez seus leitores (eu! eu! eu!).
O livro já ganha a minha atenção com o relato de Anna Julia Werneck na aba da capa. Anna Julia foi a musa inspiradora da música de mesmo nome lançada pela banda 'Los Hermanos' e que se tornou um grande sucesso do rock nacional ('ÔÔÔ Anna Júliaaaaaaaaaaaa....' lembra?).

A história escrita por Robin Benway (que é fã de uma boa música assim como eu) conta a vida de Audrey Cuttler, uma garota de 16 anos que teve a vida inteira mudada após ter um hit de sucesso com seu próprio nome contando sobre seu rompimento com um ex-namorado.

No início, Audrey é apenas uma adolescente super fã de música (rock, na verdade), com uma melhor amiga muito maluca (Victoria, nunca Vicky, nem Vics), pais completamente sem-noção, uma gata extremamente gorda e preguiçosa e um namorado (Evan) que pensa muito mais em sua banda de garagem do que na namorada. Audrey adora ouvir música beeeem alta (a ponto de estourar o autofalante do carro mais de uma vez...) e trabalha na sorveteria Scooper Dooper com seu colega de escola super tímido, James. As respostas afiadíssimas e a ironia constante de Audrey fazem o leitor dar várias risadas durante todo o livro e esse é um ponto altíssimo por eu ter adorado a história. Além dela ser repleta de ótimas músicas, claro.

Cansada de não ter seu amor correspondido, Audrey resolve fazer uma lista de prós e contras de namorar Evan e decide que o melhor a se fazer é terminar o namoro. E justamente quando ela termina com ele e está descendo as escadas da casa dele, ouve ele gritar "Audrey, espere!" mas não volta atrás e vai embora. Mal sabendo que essa frase ainda seria ouvida muitas e muitas vezes dali em diante.
Naquela mesma noite, Audrey vai com Victoria e Jonah, seu namorado, a uma apresentação da banda de Evan (os Do-Gooders) onde no final do show, Evan resolve cantar uma música nova que ele mesmo compôs logo após o término do namoro. E para a surpresa de Audrey, a música "Audrey, espere!" conta justamente sobre o rompimento dos dois. A partir daí, a música se torna um sucesso (ficando até em 1º da Billboard) e a vida de Audrey vira de cabeça pra baixo.
Com a fama repentina, no início Audrey até aproveita o passe VIP para ir ao show de uma banda que ela adora (os Lolitas), mas acaba causando uma grande confusão ao conhecer o vocalista bonitão - e galinha - e a noite não termina como ela imaginava. Com o tempo, tudo o que ela faz acaba indo parar nas revistas mais famosas e qualquer passo que dá é fotografado por um paparazzi, além de agora Audrey também ter vários fã-clubes e é claro, várias pessoas que a odeiam sem nem mesmo a conhecerem de verdade. Tudo isso e muito mais acontece na vida de uma garota que só quer voltar a ser normal e anônima, estudar e curtir os shows de suas bandas favoritas como costumava fazer ao lado de Victoria. Quando começa a namorar de novo então, aí é que tudo fica ainda mais complicado...
Aliás, Victoria é ótima e me fez rir várias vezes com seu jeito extrovertido e marrento de ser. Uma amiga assim é o que toda menina precisa. =P

Eu amei o livro, principalmente por cada capítulo começar com um trecho de alguma música que tem a ver o que vai ser contado. (Tem até um deles que começa com a música 'Give 'Em Hell Kid' da banda My Chemical Romance que eu adoooooro! rsrsrs)
A capa é super chamativa e bem colorida e não vou nem dizer que fiquei realmente radiante quando Audrey resolve que é a hora de dar a volta por cima e contar seu lado da história para enfim, possa esclarecer tudo e voltar a ter paz. Muito bom mesmo!!
O jeito divertido de contar os lados da fama (bons e ruins) na vida de Audrey e cia também são ótimos, pois a história se torna leve e rápida de ler. Sem contar que você dá várias risadas durante a leitura e ainda se delicia com o jeito super fofo de James, o campanheiro de trabalho de Audrey e por quem ela começará a sentir algo mais durante as mudanças que acontecem em sua vida.

Ri horrores em algumas partes e vou listar algumas para vocês rirem também :P
"Se quiserem realmente saber alguma coisa sobre mim, têm que saber isso: eu gosto de música alta. Quero dizer muito alta. não estou falando do tipo alta em que seus pais batem na porta do seu quarto e pedem pra você abaixar. Por favor. Isso é coisa de amador. Quando digo alta, quero dizer alta você-não-consegue-ouvir-seus-pais-batendo-e-os-vizinhos-estão-botando-uma-placa-de-VENDE-SE-na-frente-de-casa-e-se-mudando-para-outro-quarteirão-porque-não-conseguem-mais-aguentar-o-barulho-constante."
"Eu tinha até desligado meu celular, o que vinha fazendo cada vez mais ultimamente. O número ainda não havia vazado oficialmente, mas bastante gente o tinha, então eu estava recebendo cada vez mais mensagens de texto misteriosas. Houve uma há duas noites que dizia só: “PIRANHAPIRANHAPIRANHAPIRANHA” e fiquei sentada ali por um minuto e olhei tanto tempo para aquilo que começou a parecer “PICANHAPICANHAPICANHAPICANHA”…"
"Acho que os paparazzi são iguais aos garotos: eles gostam é da caça"
Capas ao redor do mundo:

Michelle Santana - Assuntos na qual posta no blog: Literatura
Sou a dona do blog Viciados pela Leitura, tenho 25 anos, adoooro ler um bom livro, ouvir uma boa música e ver um ótimo filme. Também sou escritora nas horas vagas, escrevo resenhas e livros por diversão, mas ainda não publiquei nenhuma história própria. =P

3 comentários:

  1. Adorei a dica de leitura, parece ser legal este livro.

    http://profanofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Menina eu querooo, tô sem nenhum livro no momento para ler e esse parece ótimoo, vou procura-lo, valeu mesmo a dica. bjuss!

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. hahahaha *.*

    te sigo ;D
    http://cutxiithaysingrid.blogspot.com

    ResponderExcluir