Adeus ano velho, feliz ano novo

Ano novo chegando aí, e com ele, milhares de novas metas. Todo ano, sem falta, fazemos um listinha (nem que seja na mente) de planos para o ano seguinte. Emagrecer, arrumar um namorado, começar a trabalhar, estudar mais.. e blablablá. Tudo é lindo e maravilhoso... até o segundo mês. Aos poucos a esperança vai sumindo e já começamos a contar as horas para o ano seguinte. Nos esquecemos que todo dia é dia de mudança, e que não há hora para recomeçar. O ano novo é sim uma ótima data simbólica para isso, mas aquele domingo tedioso do meio de agosto também pode ser.
Esse ano novo, não faça planos por fazer. Vamos lá, sei que você quer muitas coisas, mas deve ter aquela que predomina aí dentro. Descobrindo ela, coloque-a como prioridade. Corra atrás dela agora, não espere o dia primeiro. Dias são apenas números, e você não vai deixar que simples números controlem sua vida, vai?
Se quer algo, lute. Se tem planos, execute-os. Se tem sonhos, corra atrás deles. Se tem defeitos, mude-os. Mas faça agora. Não espere. Um ano melhor não depende de ninguém além da gente (muito menos da quantidade de ondinhas que você pula), e é por isso mesmo que desejo a todos muita persistência. O resto? A gente corre atrás.


3 comentários:

  1. Parabéns! Você é muito linda, seus textos também! =D

    ResponderExcluir
  2. Resolvi não fazer metas e ir tentando fazer o que dá para fazer, para no final do ano eu ver os resultados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem para o novo ano que começa ><
    Feliz 2014!
    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir