Como acabar com as olheiras?



Antes de mais nada, precisamos ter bem claro o que são olheiras, que na verdade são marcas profundas, com coloração mais arroxeadas, que se formam ao redor dos olhos.
Na verdade ela é uma alteração nos tecidos, que pode acarretar em retenção de líquidos e também escurecer a região.

Desde os tempos de nossas avós ouvimos algumas receitinhas caseiras que podem contribuir com o melhoramento dessas marcas sob os olhos, que nos irritam tanto.

A famosa dica que todo mundo com certeza já ouviu, é aquela que colocamos uma rodela de pepino em cada olho.

Esta técnica conseguem nos dar uma sensação de refrescância, mas o clareamento desta região necessita do auxílio de um dermatologista ou de um bom corretivo.

Uma outra boa alternativa, é também uma antiga receitinha passada de geração para geração, que também tenho certeza, que todas nós já ouvimos falar, nos famosos saquinhos de chá.

Na verdade de acordo com dermatologista, o saquinho de preferência deve ser o de camomila, já também provoca vasoconstrição local.

É muito fácil, ao invés de joga-los fora, como fazemos sempre, guarde-os no congelador.

Quando tiverem gelados, coloque os saquinhos diretamente na área dos olhos, assim você conseguirá o efeito descongestionante e calmante, já que a camomila tem como uma de suas propriedades de acalmar, e pelo que estamos vendo, não acalma somente os nervos.

Outra dica que podemos dar aqui, é que você coloque uma bolsinha de gelo nas olheiras, somente por 5 minutos, pois assim estará ajudando na circulação sanguínea do local.

Mas como nunca deixamos de infatizar aqui, essas são medidas rápidas, mas não são as soluções para as olheiras, portanto fazemos sempre questão de deixar claro, que o ideal é que você procure seu dermatologista, somente ele irá poder indicar qual o melhor tratamento para combate-las.



8 comentários:

  1. Oi, adorei conhecer o blog Biquinhos! E que nome fofo, esse! Gostei das dicas, em especial a do saquinho de chá. Outra dica que tenho visto que as meninas da blogosfera usam, é usar bepantol. Eu ainda não testei mas estou bem tentada, já que sofro com as minhas olheiras! rsrs Bjinho!

    ResponderExcluir
  2. com esse final de semestre vo precisar de mais de camomila
    obrigada pelas dicas, e que elas mascaras q usamos para durmir,se colocarmos elas de molho no chá de camomila e ai espera secar e ai durmir, vc acha ajuda tmbem?

    ResponderExcluir
  3. Nossa!adorei as dicas
    estou mesmo precisando...

    bjs

    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei a dica e o blog! parabens!

    Eu estou por aqui: http://meuprojetopiloto.blogspot.com/

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Sim eu tenhos grades e enomer Olheira são horriveis vou usar o saquinho de chá, é fato,rs
    Obrigada pelo selo meu amor adoro estes post que ajudam a gente,rs

    Bjo boa semana :D

    ResponderExcluir
  6. Cara, que bacana!
    anotei as dicas hahaha!

    lindo blog!

    beijos

    http://amagrelinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ooooi lice :) adorei o blog e as dicas, eu realmente preciso me livrar das minhas olheiras. o/
    Já estou seguindo.

    www.luriacorreamartins.blogspot.com

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Oii
    muito boa a dica, o blog sempre bem atualizado e cheio d novidades e dicas, sempre por aki!
    beeijos

    Garota Estranha
    http://bloguepeek.blogspot.coma

    ResponderExcluir