Cuidados no inverno


O inverno é a estação, que pelo menos eu acho, mais aconchegante, o clima fica romântico, fondue, chocolate quente, chazinho, são algumas das delícias mais apropriadas para a estação, clara que sem esquecer daquele famoso "cobertor de orelha", que dá o toque todo especial.

Mas além dessas coisas gostosas, temos que lembrar que a estação também não contribui de maneira favorável com sua pele e seu cabelo.

Por isso resolvemos dar algumas dicas para que continue linda no inverno, tenha certeza, além de você agradecer, seu "cobertor de orelha" também vai.

Todos nós, ou pelo menos a maioria, tem aquele costume, de colocar uma grande quantidade de roupas no inverno para fugir do frio.

São casacos mais casacos, meia calça por baixa da calça, mas esse tal excesso pode todavia, não só esquentar seu corpinho, mas sim obstruir os poros e encravar pêlos, principalmente os da perna.
Para evitar tal problema, o ideal é que você faça uma esfoliações semanais, e hidrate muito bem a pele.

A bucha vegetal também ajudará você neste caso.

Mesmo com a temperatura em baixa, o filtro solar deve ser aplicado para evitar queimaduras causadas pelo frio e pelo vento, portante faça sol ou não, o filtro solar é indispensável.

Na hora do banho, o ideal, é que o mesmo seja com água morna, e rápido, nada daquela história de prolongar o tempo de seu banho, porque tá quentinho.

Na verdade, temos que manter a pele limpa, mas sem exageros, pois a camada de gordura que temos, chamada de camada hidrolípidica, deve ser preservada.

Depois do banho, principalmente a noite, uma boa dica é a utilização de creme hidratante a base de colágeno, vitamina C, elastina e uréia.

Agora caso tenha vontade de fazer algum tratamento para sua pele, como por exemplo, o peeling, a hora é esta, o inverno é a estação mais recomendada para este tipo de tratamento, que descamam e renovam a pele, pois após este tratamento você não poderá pegar sol por um determinado período.

Como a estação é fria, nós temos o costume, de tudo que vamos fazer, fazermos com água quente, portanto tenha sempre um potinho de hidratante ao seu alcance, sua pele com certeza agradecerá.

Preste também atenção nos calçados, botas muito apertadas, tênis molhado, meias úmidas, podem proporcionar, em associação com outros fatores, o aparecimento de micoses, que se não forem tratadas adequadamente, podem se espalhar por outras partes de seu corpo.

Apesar do mercado oferecer alguns bons tratamentos contra as micoses, o ideal mesmo é que procure sempre seu dermatologista, ninguém melhor que ele para ajudá-lo diante da situação.

Por última, mas não menos importante, independente da temperatura, a ingestão de água, também no inverno é fundamental para a saúde, não só de seu corpo, mas também da beleza de sua pele.

Portante o inverno está chegando, pegue o edredom, um filminho, pipoca, o chocolate quente, e claro, seu "cobertor de orelha", não tem erro, combinação mais que perfeita.

1 comentários:

  1. ótimas dicas como sempre =D

    E realmente, é dificil sair do banho quentinho hehe

    beijos

    P.s.: Liceh já falei que adoro suas dicas *o*

    ResponderExcluir