Californianas: Faça você mesma!

Quem nunca sonhou em dar uma radicalizada nas madeixas e mudar totalmente o cabelo, fazer algo diferente. Uma coisa que tem pegado muito no cabelo das garotas é as famosas mechas californianas, que ficam bem em qualquer tamanho de cabelo, nos longos ficam encantadores e nos cabelos curtos fica fofo e jeitoso, e não precisa se preocupar se seu cabelo é liso ou enrolado, por incrível que pareça, outro ponto positivo das pontas loiras é isso, fica bem em realmente qualquer cabelo. Eu me interessei por elas a um tempo quando minha mãe disse que deixaria eu pintar meu cabelo, pesquisei de tudo e a Californiana foi a que me pareceu mais conveniente. Um exemplo bom são as imagens abaixo: 


Os tons que podem ser utilizados são vários, o exemplo a baixo vai explicar melhor:

A Drew Barrymore tem cabelos claros, portanto o tom certo para suas californianas, foi descolorir bem e deixar as pontas bem claras. Já no caso de Demi Lovato, como sua raiz é bem escura, o certo são as pontas numa cor meio caramelada, não tão claras, mas que fiquem bem com a raiz escura. Então é isso, antes de sair que nem uma doida e descolorir seu cabelo, veja qual tom caíra melhor de acordo com a sua raiz, por isso é bom consultar um cabeleireiro antes de qualquer coisa. 
Ultimamente a técnica ficou bem simples, e não é preciso mais ir até o salão para dizer "Eu tenho Mechas Californianas", os passos são poucos e fáceis. Eu não arrisco por não ser boa com isso, mas fazer em casa realmente nunca pareceu tão fácil. Aqui em baixo vai um vídeo prático com o material necessário e passo a passo de como fazer esse penteado sem sair da sua humilde residência:


Lembre-se: É sempre bom fazer um teste em uma mecha antes, para você ver como ficará e se o seu cabelo aguenta o processo.

Espero que tenham gostado dessa dica fácil e perfeita para esse verão quente, e com o fim das férias, começar o ano letivo diferente é revigorante. Besitos!

2 comentários:

  1. Eu nunca tive californianas, ainda mais agora que sou completamente loira sei que nunca terei haha mas acho lindo demais quem tem. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né Keith, também acho lindo, por isso optei por Californianas esse ano, ainda estou com receio de fazer, medo de no meu não ficar bom, mas quando eu criar coragem, vou arriscar.

      Excluir