Dose cinética: As 5 melhores séries de 2012

    Ei, meninas, tudo bem? Então, por recomendação de uma das leitoras aqui do blog, fiz um post falando das 5 melhores (em minha opinião) séries de 2012. Peguei a sinopse das séries e deixei meu comentário em seguida. Espero que gostem e depois me digam o acharam, combinado? Preparem a pipoca, suco e brigadeiro porque lá vamos nós...

·         One Tree Hill
Sinopse: One Tree Hill é uma pequena cidade. Talvez demasiado pequena para os dois meio-irmãos, Lucas e Nathan Scott, que para além do mesmo pai têm pouco em comum: Nathan cresceu num berço de ouro e Lucas é o filho ilegítimo e desprezado. Mas este ano, ambos estão a competir para ser a estrela da equipa de basquetebol do liceu e vão encontrar a crónica das emoções, desafios, mentiras e paixões que nascem da nova relação entre Lucas (Chad Michael Murray) e Nathan (James Lafferty). O passado já é um obstáculo difícil de ultrapassar para os dois rapazes; mas se a isso juntarmos as complicações sentimentais derivadas da presença de três belas garotas, e o turbilhão emocional dos adultos à sua volta, forçados a reviver as decisões da sua juventude.
Meu comentário: Embora tenha começado a assistir há pouco tempo (sim, podem me bater!), a série tem me agradado bastante. Toda a trama e conflitos, sentimentais e físicos, que todos os adolescentes passam, passaram e passarão um dia.Principalmente as personagens... Pelo amor de DEUS meninas, esses irmãos são muito lindos! E as meninas também, a que mais me chamou atenção foi a Brooke. Me identifiquei com ela, às vezes somos exatamente iguais, noutras, completos opostos. Contudo, de todos os seriados que já vi, ela é a única que está me fazendo enxergar as coisas de outro modo e amadurecer minha visão em relação a tudo... Estou crescendo com ela haha. Além disso,  a trilha sonora é ótimo. A história, uma vez acompanhada e entendida, nos prende e quando vemos já estamos nos últimos episódios.

·         Once Upon A Time
Sinopse: A série começa com essas palavras e o primeiro episódio é destinado a mostrar como isso aconteceu. A Rainha Má, como todos sabem muito bem, nunca gostou muito dessa história de “felizes para sempre” e decidiu se vingar. A Rainha criou uma maldição que prendeu todos os personagens mágicos no mundo real, parados no tempo e sem saber quem são. Mas isso significaria o “felizes para sempre” da própria Rainha e, como o mundo real não é bonito assim, há uma pessoa capaz de mudar isso. Emma, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, cresceu sozinha no mundo real com o peso do abandono nas costas, mas não se deixe enganar pelas princesas: Emma é uma mulher comum, atual e nem um pouco boba. Ela levava uma vida até bem real antes de um filho que ela abandonou 10 anos atrás aparecer na porta de sua casa dizendo que os contos de fadas… bem, que eles são reais.
 Meu Comentário: Hora de falar de OUAT, ano passado uma amiga minha me indicou essa série e disse que era ótima e eu amaria... bom, foi exatamente o que aconteceu. Eu sou MUITO viciada em OUAT (só não passa TVD). Agora, venho indicando à vocês, tenho certeza que vão gostar. Na primeira season, é contada a história de cada personagem dos contos de fadas e sobre a maldição que a Rainha lançou sobre eles. Também, sobre Emma e ­­­Henry ( sou apaixonadinha por ele, ele me lembra meu priminho. SUPER FOF!) os salvadores dos Felizes Para Sempre.... Super recomendo meninas. P.S precisava falar, gente o melhor episódio de todos, foi a que a Snow foi tentar matar a Rainha má. Foi MUITO engraçado! Assistam!

 Pretty Little Liars
 Sinopse: Situada na pequena cidade de Rosewood na Pensilvânia, a série retrata as vidas de Aria Montgomery, Spencer Hastings, Hanna Marin e Emily Fields, um grupo de garotas que depois do desaparecimento da líder do grupo, Alison DiLaurentis, começam a receber mensagens anônimas assinadas por "-A" que ameaça revelar todos os segredos mais sombrios e profundos delas. De início, as garotas acham que Alison é quem está mandando as mensagens, presumindo que ela ainda está viva e está as chantageando, já que Alison era a única que sabia todos os segredos de suas amigas; mas após o corpo de Alison ser encontrado, as garotas percebem que mais alguém sabe de todos os seus segredos.
Meu Comentário: Como boa amante de histórias de suspense, PLL não ficaria de fora da lista jamais. PLL é uma mistura de mistério com comédia, tem lá seus momentos engraçados e os que chegam a dar medo mesmo... Espero que gostem! E uma coisinha pra quem for começar a assitir: Não confiem totalmente em alguns personagens. Eles não são o que aparentam ser.... hahahahahaha ( sim,foi uma risada maléfica.)

·         Revolution
Sinopse: Toda a nossa vida depende de energia elétrica. Então o que aconteceria se ela simplesmente parasse de funcionar? Bem, um dia, como um interruptor desligado, o mundo estará subitamente de volta a idade das trevas. Aviões caem do céu, hospitais são desativados, e a comunicação é impossível. E sem nenhuma tecnologia moderna, que pode dizer o por quê de tudo isso? Agora, 15 anos depois, a vida está de volta ao que era antes. A vida é mais lenta e mais doce. Às margem das comunidades de pequenos agricultores, o perigo espreita. E a vida de uma jovem é drasticamente alterada quando uma milícia local chega e mata seu pai, que misteriosamente – (e sem seu conhecimento)- tinha algo a ver com o apagão. Este encontro brutal define ela e dois companheiros improváveis ​​em uma jornada de amadurecimento e ousadia para encontrar as respostas sobre o passado na esperança de recuperar o futuro”. 
Meu comentário: Gente, serei sincera: Eu nunca vi essa série antes. Só o primeiro episódio. ‘’ Nossa Mar, você é louca de indicar algo que nunca viu?’’ Na verdade, sou sim (podem me bater de novo!).  Ouvi falar de Revolution através do irmão da minha melhor amiga. Ele me disse que era boa a série e fui ver. Bom, vi o primeiro episódio e adorei! Até porque, sou completamente dependente de energia elétrica, aí quando vi que eles ficaram sem, juro que chorei. Então fica aí a dica, e essa eu vou ver junto com vocês! Haha.

·         The Vampire Diaries (é claro!)

Sinopse:: A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a maléovola ancestral de Elena, Katherine, que busca vingança contra a cidade, e os irmãos originais, que deram origem aos vampiros.Elena sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com a escola e seus amigos. Quando o semestre começa Elena fica fascinada com o novo garoto da escola Stefan Salvatore, um vampiro de 150 anos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon é a personificação da violência e brutalidade.

Meu Comentário: Gente, por favor, esse é o melhor seriado de todos (juro que não sou exagerada)! Eu super recomendo, não vão se arrepender! E bom,não concordo com ‘’ Damon é a personificação da violência e brutalidade.’’. Ele cria ‘’uma pessoa’’ assim, embora não seja desse jeito. Ele cria uma pessoa ruim, para que não vejam a pessoa boa e amável nele, muito menos esperem que ele aja sempre corretamente, diferente do Stefan. Talvez esse seja um dos motivos pelos quais me identifico com ele. E convenhamos, é muito gato e gostoso!!!
  Embora sejam o casal protagonitas (Stelemon), as outras personagens alimentam ainda mais a série e a deixa com ótimo gosto. Caroline (Candice Accola), Bonnie(Katerina Graham), Jeremy(Steven R. McQueen), Tyler(Michael Trevino) , Matt (Zach Roerig)
e por aí vai,  incrementam a trama com seu lado da história...  Vocês tem alguma indicação também? Se sim, deixem aí nos comentários e vamos trocar recomendações. Beijos!

6 comentários:

  1. Pretty Little Liars eu assistia, mas já faz muito tempo que não assisto. Once Upon A Time eu sempre tive vontade de ver, ainda quero ver haha e as outras na verdade nunca me interessei.
    Uma série que eu gostava muito, mas que também não assisto mais era Gossip Girl. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei!!!!! Concordo plenamente... Nunca assisti Revolution, mas depois do post fiquei animadíssima!!!

    Outras séries que assisti e que super recomendo são Revenge e Game of thrones!

    Bjo bjo!!!

    ResponderExcluir
  3. Keith, então volte a assistir! Está muuuuuito bom. E OUAT tenho certeza que vai gostar, é muito bom. Não fixa somente no romance entre a Snow e o Princípe, vai além. E eu ADORO Gossip Girl também! E bom, super recomendo as outras séries, vai por mim que vai gostar! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Ingret, nem eu! kkkkk foi indicação de um amigo e tal.. e já ouvi falar de Games Of Thrones,é bom mesmo? A Revenge nunca ouvi falar, mas prometo que vou assistir as duas!! Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Revolution é muito bom, assista os outros episódios! Beijooos!

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir