Franjas

Estou pensando seriamente em cortar minha franja. Digamos que meu cabelo não entra no padrão ''cabelos bons'', mas devido meu longo histórico cabelístico, hoje ele se encontra razoavelmente liso.
Ano novo para mim sempre foi sinal de mudanças, e acredito que a mais prática e que ao mesmo tempo mais dá resultados é a do cabelo. Tentei fazer mechas californianas, mas após fazer um  teste, descobri que meu cabelo não tem capacidade de aguentar tal procedimento. Terei que fazer hidratações e mais hidratações antes de poder clareá-lo. Confesso que fiquei arrasada por não poder fazer o processo, e é aí que você deve voltar para a primeira linha desse post.
Já tive franjinha quando pequena (quem nunca?), mas admito que nunca havia pensado em corta-la novamente. Passei anos e anos associando franjas com crianças ou pensando que elas simplesmente não combinam com meu rosto. Pesquisando sobre o assunto, vi que existem diversos tipos, e que dependendo do comprimento, você pode usa-la tanto na frente quanto de lado (super versátil).

Mas lembre-se: Antes de correr para o salão, é importante descobrir qual tipo de franja é mais adequada para o seu formato de rosto e, claro, para o seu estilo.


QUADRADO: As mulheres que têm rosto quadrado podem optar por franjas retas em estilo meia-lua, que são tendência para o verão. A franja é reta acima da sobrancelha, mas com o caimento arredondado nas laterais. Ela cria um efeito na lateral do rosto, disfarçando a linha reta do traço quadrado. Franjas desfiadas também funcionam.

TRIANGULAR (OU CORAÇÃO): As donas de queixo mais pontudo e testa mais larga devem optar por franjas desfiadas, que ajudam a desviar a atenção dessas características. Também evite usar fios muito lisos e cortes que terminem na altura da mandíbula, como o chanel. Quem tem rosto em forma de coração ou triangular pode disfarçar os ângulos marcantes com franjas bem desfiadas.

OVAL: Esse tipo de rosto combina com diversos tipos de franja, podendo ser a meia-lua ou até mesmo o corte reto, acima da sobrancelha, que evidencia a proporção harmoniosa. Pessoas com o rosto oval e de estilo clássico podem optar, sem medo, pelas franjas mais retas. Já quem tem o estilo mais despojado pode usar os cabelos bem desfiados e cortes menos estruturados.

REDONDO: Pode apostar nos tipos de franja mais compridas, desfiadas ou laterais, que alongam a face. Passe longe dos cortes retos ou curtinhos demais, no estilo índio ou pin-up. A franja reta ou curta não deve ser usada por quem tem rosto redondo, pois ela avoluma ainda mais o formato. Franjas desfiadas também são ótimas opções para disfarçar o formato arredondado.

Não se esqueça de conversar com seu cabeleireiro antes, ele com certeza saberá qual das opções  acima será melhor para você.
Ah, e se você é do tipo de gente que tem medo de tesoura, lembre-se: Cabelos crescem.  Vale a pena arriscar e sair do habitual de vez em quando.

E você? Já teve ou tem franja? Gostaria de cortar?

10 comentários:

  1. Quando eu era pequena eu tinha franja como tu disse quem nunca né haha ai quando eu cresci eu quis ter franja de novo, sempre achei fofo. Acredita que cortei minha franja sozinha, fui na internet e vi uns tutoriais de como fazer e fiz, minha sorte que ficou bom, depois minha mãe só deu aqueles retoques finais haha. Mas de fato é muito melhor ir no cabeleireiro que ele fará direitinho e saberá qual combina mais com qual tipo de rosto. Eu tenho franja a bastante tempo já e gosto, ao contrario do que dizem minha testa não fica oleosa, mais uma coisa que tenho sorte haha mas acho que sorte mesmo foi só nisso. Bom, eu acho que se tu quer fazer vai ficar bonito e se tu não gostar é só prender com tic-tac e esperar crescer, foi o que eu pensei quando fiz a minha. Beijão, adorei o post. <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até cheguei a ver uns tutorias na internet, mas achei melhor não arriscar, né? Vai que eu não tenho a mesma sorte que você!haha
      Concordo com você, se não gostar, é só prender ou deixar de lado (dependendo do comprimento). :)

      Excluir
  2. Eu adoro franjas, acho que dá um "up" em qualquer cabelo. Beijooos!

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Cortei a minha hoje e amei o resultado! *-*

      Excluir
  3. Amooooo franjas... já usei de todos os tipos possíveis! Estou pensando em voltar a usar franjinha mesmo... vamos ver como fica!

    Adorei a matéria!!! bjo bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale apena inovar um pouco né Ingret? Também já tive a minha de vaaaarias maneiras

      Excluir
  4. Adoro a franjinha reta ou seja a de criança, usei ela novamente em 2012, mas acredito que os cabelos também entrem na moda e saiam e acho que a de agora é franjão para o lado e se joga, rs. Beijos, adorei a matéria,

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!haha Apesar que acredito na teoria de que a velha franjinha nunca sairá de moda.. :))

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Adorei o seu blog, ele é lindo, já estou seguindo!
    Se quiser, você pode divulgá-lo no meu (é só ler o último post!) :D
    Entra lá e confere!
    www.likesosweet.com.br

    ResponderExcluir